quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Torradas Queimadas

"Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar.

E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho, muito duro.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai. Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez, foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada. E eu nunca esquecerei o que ele disse:

 - Amor, eu adoro torrada queimada...

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse:

 - Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro!

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

Essa é a minha oração para você, hoje.

Que possa aprender a levar o bem ou o mal colocando-as aos pés do Espírito Santo. Porque afinal, ele é o único que poderá lhe dar uma relação na qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor.

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e amigos.

Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio. Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração dEle; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua."

Recebi hoje por e-mail e resolvi compartilhar com vocês.

Não ando muito bem de saúde, tenho sentido muitas dores na coluna. Ou seja, terei de me afastar um pouquinho do computador pois o tempo que tenho em casa devo ficar de repouso. No mais está tudo bem. Em breve devo voltar por aqui com uma bela novidade, aguardem!

Tenham um ótimo final de semana!

xêro!

Vivien.

3 comentários:

Luluzinha disse...

Oi Vi! Espero que está novidade seja o que estou pensando...
Tudo de bom pra ti e um ótimo repouso! Bjos e fica com Deus!
Luluzinha

Ale disse...

Achei linda sua historia...o seu pai e claro lembrei do meu ...do seu jeito de sempre ter calma e ve o lado bom das coisas, das pessoas, das situaçoes mesmo eu nao conseguindo achar esse lado bom!
Seu post me fez pensar em um monte de coisa...repensar em outras..tentar mudar...
estava precisando escutar algo assim...ou ler...
Melhoras na coluna...eu to na gripe PUNK e sem animo de fazer um cha...como morar longe da familia faz falta, principalmente agora que preciso daquele cha que vem com amor..daquela sopinha feita com amor...de amor ....to mole ja viu ne?
beijos
Ale

Janinha disse...

Que linda mensagem, serve muito pra reflexão! Adorei. Espero q você melhore logo Vi! Que essa dor passe, mas que a causa sare.

Bjocas pra vc!