segunda-feira, 7 de maio de 2012

Diagnóstico

Depois de ser atendida por tantas especialidades médicas, um reumatologista confirmou o diagnóstico suspeitado pelo imunologista: lúpus. Dos 4 principais indícios dessa doença, eu só apresentei 3. A manifestação foi a vasculite que falei aqui anteriormente, aquelas manchas de sangue na pele. O acompanhamento médico agora será feito apenas pelo nefrologista.

O tratamento é o mesmo que venho fazendo: corticóide e imunossupressor. Nessa brincadeira já vou em 16kg a mais. Graças a Deus, o corticóide já está na dosagem mínima e meu rosto começou a desinchar. Não vejo a hora de voltar a usar minhas roupas tamanho 42, me sentir mais disposta e ter de volta ao normal a minha garganta pois sinto saudades de cantar na igreja...

Restrições? Praticamente nenhuma, só devo ter cuidado com o sol forte e só saio na rua de protetor solar. Quantos potinhos da Natura eu comprei e venceram porque eu começava a usar e depois encostava? Agora serei obrigada a me cuidar!

E ontem, na igreja, as músicas do louvor e a mensagem pareciam para mim. Tudo falava de entregar a Deus, descansar nEle, confiar... Sei que tudo o que estou passando agora terá um desfecho de grandes bênçãos e terei uma história de vitórias para compartilhar com outras pessoas.

Quero agradecer os e-mails, mensagens de apoio e orações de quem me acompanha, mesmo tão distante. Muito obrigada!

O tratamento segue por um ou dois anos, que Deus me sustente!

xêro pra vocês!

Vivien.

6 comentários:

Lelê disse...

Amiga só li agora por acaso teu blog pois achei que tu estava sem tempo para escrever. Que Deus te guarde e te guie. Com certeza entregue nas mãos dele que ele te sustentará. Lúpus é uma doença autoimune? Não sei muito sobre ela. As manchas nas pernas passaram? Eu tenho problemas de tireóide que é uma doença autoimune, nunca mais minha tireóide vai funcionar, vou tomar remédio a vida toda, mas tudo bem. Te cuida e manda as novidades. Bj Ale.

Mike disse...

bem pensemos que Deus está no comando e gracas a Ele foi descoberto o que era e agora vc esta se tratando entao é isso mesmo confiemos no poder de Deus que é imensurável, Ele poderoso pra fazer infinitamente mais do pedimos ou pensamos, forca viu... bjs

Vânia disse...

Ví to com essa suspeita com a minha mamãe desde fevereiro, só que ela mesmo tendo todos os sintomas, o resultado não acusa no sangue, só Deus pra nos cuidar, força meu bem!

Blog do Matheus disse...

Vivien
Maravilha vir aqui e ter notícias suas, ótimas noticias!!!
Sabe o que eu acho de melhor qdo se tem uma doença (se é q pode ter alguma coisa boa nisso rs) é descobrir o diagnóstico, a medicação... pq aí podemos usar a sabedoria do homem para buscar a cura e a fé em Deus de que logo tudo estará no lugar!
bjs carinhosos
Ly

Dani Vitrolinha disse...

É isso amiga, Deus está no controle... e ele tudo governa. Vc vai ficar boa, beijos

Janinha disse...

Vi, que bom q diagnosticaram a causa de tudo... agora é seguir firme no tratamento e tranquila que Deus não dá fardo maior a ninguém e nem desempara seus filhos! Logo vc estará desinchada.
Minha vó paterna tinha lupus, mas convivia bem com ela, isso há mais de 40 anos atrás, imagina com os avanços?! Força e fé; tamo junto, hehe.
E voltei com força total viu?! Bjocas.