segunda-feira, 23 de maio de 2011

Final de semana inesquecível...


Finde passado recebemos um casal de amigos muito queridos de Porto Alegre. Aproveitaram uma promoção de passagens e vieram nos visitar, conhecer nossa terrinha. Nossa, foi um final de semana muito especial, inesquecível!


Fomos buscá-los no aeroporto às 5h da manhã da sexta-feira. Eu estava morreeeeendo de sono mas fiz questão de ir. Preparei um café da manhã muito gostoso para eles com direito a bolo de rolo e bolo souza leão, delícias de minha terra. Em seguida, fui trabalhar e eles foram descansar um pouco pois foram mais de 5 horas de vôo.

Eu consegui a tarde de folga do trabalho. Eles turistaram pela cidade, conheceram os principais pontos turísticos e foram me buscar para almoçarmos juntos. Decidimos levá-los ao Papa Capim, um restaurante de comidas regionais que eu adoro. A sobremesa foi algo típico daqui: cartola.





De lá, demos algumas voltas por alguns bairros que achamos legais e seguimos para o Alto da Sé, em Olinda. Tiramos muitas fotos, olhamos muito artesanato e fomos comer tapioca. A noite foi em casa mesmo, batendo papo e vendo alguns vídeos.



No sábado, acordamos cedo, preparei outro café da manhã legal com suco de cajá, suco de mangaba e queijo coalho assado. Pegamos a estrada rumo a Porto de Galinhas. Eles ficaram eufóricos quando souberam que iriam para lá pois achavam que era longe da minha casa eheheheheh... Foi bom demais poder proporcionar isso a eles. No caminho, muitas fotos das paisagens, paramos em várias praias para eles conhecerem e apreciarem.

Praia do Paiva lá na frente


Praia de Calhetas

Praia de Suape

Já em Porto, mal sentamos e lá vem ele: o carinha dos bolinhos. Eu não posso ir à Porto e não comer o bolinho de carne de sol do Polaco. É uma delícia! Todos aprovaram. E dentre tantas delícias, agulha frita, macaxeira frita, água de coco e frutas, comemos também umas lagostas hummmmmmmmm...


As branquelas reluzindo na água

Final do dia, chuveirada e pé na estrada. Paradinha rápida para tirar fotos em mais uma praia e conhecer uns resorts. Eles desmaiaram de sono no banco de trás.

Mal chegamos em casa, banho e rua de novo. Levamos os dois para conhecer a programação de jovens da nossa igreja. Ficamos um pouquinho e saímos para lanchar. Dessa vez o local escolhido foi o Pin Up, uma lanchonete muito legal que tem aqui, toda ambientada nos anos 50. Sanduíches pra cá, milk shakes pra lá, voltamos para casa mortos de cansados.


Domingo, acordamos mais tarde, tomamos café e ficamos conversando, vendo fotos e falando sobre a cidade de Recife. O almoço foi no Tio Pepe, outro restaurante de comidas regionais que eu adoro. Sem falar que o lugar é lindamente decorado, não tem como não tirar fotos por lá.



Pedimos nosso almoço, uma carne de sol com queijo coalho muito bem acompanhada de feijão verde, farofa de jerimum, macaxeira frita, vinagrete e manteiga de garrafa. A sobremesa? Bolo de rolo quente com calda de goiaba e sorvete e doce de leite bêbado ehehhehe...

A tarde foi no shopping só para tomar a vaca maluca na cafeteria São Braz. E o jantar foi na pizzaria e creperia Cipó Nativo, outro lugar que rende lindas fotos.


Deixamos os dois no aeroporto por volta de 23h e eu quase não consigo conter as lágrimas. E hoje eu tô num banzo só, já com muita saudade dos dois ai, ai, ai...

E foi isso.

Xêro pra vocês e boa semana!

6 comentários:

Mike disse...

Coisa boa em receber amigos, eu vou receber amigos do Brasil e um mês e já estou rindo pras paredes :)... eu vi as fotos no orkut + Recife é lindo mesmo em !!! bjos

Lelê disse...

Guria que saudades!! ainda continuo tentando marcar de irmos ai em Janeiro. Se Deus quiser iremos! eu conheci esses amigos de vcs? Bem foi ótimo ter notícias tuas e estamos nos esforçando para matar as saudades. Beijão Ale.

Janinha disse...

Que legal! Vou guardar esse "tour" pra quando, um dia, for aí poder conhecer tudo isso, pq fiquei com muita água na boca. É bom ter amigos por perto né?! Bjocas.

Micha Descontrolada disse...

q delícia receber amigos, matar saudades e curtir essa sua cidade deliciosa...
ai ai..já comi bolo de rolo uma única vez e me apaixonei.
o q é doce de leite bebado? eu amo doce de leite...fiquei curiosa..
ai porto de galinhas pertinho? q luxoooooooooo

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Mike disse...

Oi Vi vim só te avisar que minha filhota tá bem melhor :) gracas a Deus, bjos e Feliz Semana ...

Telma disse...

Oi Vivien, que bom que puderam proporcionar momentos tão bem passados aos vossos amigos, tenho a certeza de que ficará na memória deles também. Um óptimo dia para ti. Beijinhos