domingo, 2 de janeiro de 2011

Gravatá-PE

Oie! Como foram de virada de ano?

Nós passaríamos a noite da virada em Gravatá, uma cidadezinha bem gostosa que tem aqui em Pernambuco e que lembra um pouquinho Gramado. Não é tão linda quanto, mas no inverno faz um friozinho bem gostoso pois fica numa serra (yes, nós temos serras!! ehehehhe...) No verão, a temperatura fica mais amena à noite. Mas com o que aconteceu com minha mãe, resolvemos passar a virada por aqui mesmo e, se tudo ficasse bem com ela, iríamos no sábado. Na sexta nós fomos jantar com meus pais, rompemos o ano na casa deles e logo estávamos em casa pois vimos que dava para ir a Gravatá. Minha mãe está ótima, graças a Deus! Ligamos para nossos amigos para avisarmos que iríamos no dia seguinte e eles fizeram a maior festa.

No sábado, tomamos um café bem gostoso e pegamos a estrada. Chegamos na casa dos nossos amigos por volta das 11h. Foi um dia muito legal, muito papo, muita risada, casa cheia. Uma turma foi para dormir e outra foi só passar o sábado.



Me pediram para levar minha máquina de fazer pão e outro amigo nosso levou a máquina da mãe dele. No sábado à noite, eu fui para a cozinha e preparei tudo nas 2 máquinas. De instante em instante ía alguém na cozinha ver as massas crescendo.

Ajudei a preparar o jantar e logo depois fomos ao centro da cidade tomar um café na Café Gravatá. Pedi uma bebida de chocolate que estava deliciosa.



Demos uma voltinha e tiramos fotos. Voltamos para casa e liguei novamente as 2 máquinas, dessa vez para assar os pães. Lá pelas tantas da madrugada, o cheiro começou a subir - amo cheiro de pão assando! Taças de vinho em mãos, geléias e manteiga de prontidão, começou a comilança. Pense!! Uma delícia!




E hoje, domingo, acordamos tarde, comemos, organizamos a casa e pegamos a estrada de volta. E, claro, tinha que rolar a tradicional paradinha no Rei das Coxinhas. Comi minha coxinha de camarão, comprei cocadas recheadas, doce de leite, queijo manteiga e continuamos nossa viagem.

Mal cheguei, já preparei a máquina de pão novamente para comer meu pãozinho assado com geléia de frutas vermelhas e queijo manteiga no final da tarde. Ô, delícia!!

E amanhã o ano de começa de fato, e que seja um grande ano!

xêro pra vocês!

7 comentários:

Tacito Gueiros disse...

Foi tudo maravilhoso. Mas só foi completo porq eu tenho vc comigo. e isso me basta.
Te amo, e um maravilhoso ano pra nós!

Teu Tatinho

Casamento feliz disse...

amém Vi

que seja mesmo

Beijao

Luluzinha disse...

Cara que delícia VIvi! Não sei como vc não engorda! Só de pensar nestes pães já ganhei 1 KG!!!KKKKK
ô dureza vida de gorda de dieta!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Feliz 2011!!!! Bjo e fica com DEus!!!

Mike disse...

Que bom q sua mae tá bem imagino o susto em... coisa boa sao os amigos né disso q sinto falta por demais aki em Cali... tao prendada essa moca paoooooo ???? que coisa diliciaaaaa kkkkk bjos e super 2011 !!!

Blog do Matheus disse...

Vivien
Levei um susto quando li o post e vc falava sobre sua mamys, corri nos posts anteriores pra saber o q houve mas graças a Deus nada grave e ela já está bem!
Q 2011 seja um novo ano de conquistas e realizações pra vc e sua família
bjs nossos

Fernanda França disse...

Que fotos lindas, que vontade de pão! rsrsrsrs E que bom que sua mami está melhor, beijos pra ela! Smack, Fer.

Lili disse...

Atrasadinha...
Que vcs tenham um ano maravilhoso e abençoado!!!
Que delícia de passeio... qtos amigos... e os pães devem ficar bons mesmo...rs
Bjos