Oie! Como foram de virada de ano?
Nós passaríamos a noite da virada em Gravatá, uma cidadezinha bem gostosa que tem aqui em Pernambuco e que lembra um pouquinho Gramado. Não é tão linda quanto, mas no inverno faz um friozinho bem gostoso pois fica numa serra (yes, nós temos serras!! ehehehhe...) No verão, a temperatura fica mais amena à noite. Mas com o que aconteceu com minha mãe, resolvemos passar a virada por aqui mesmo e, se tudo ficasse bem com ela, iríamos no sábado. Na sexta nós fomos jantar com meus pais, rompemos o ano na casa deles e logo estávamos em casa pois vimos que dava para ir a Gravatá. Minha mãe está ótima, graças a Deus! Ligamos para nossos amigos para avisarmos que iríamos no dia seguinte e eles fizeram a maior festa.
No sábado, tomamos um café bem gostoso e pegamos a estrada. Chegamos na casa dos nossos amigos por volta das 11h. Foi um dia muito legal, muito papo, muita risada, casa cheia. Uma turma foi para dormir e outra foi só passar o sábado.
Me pediram para levar minha máquina de fazer pão e outro amigo nosso levou a máquina da mãe dele. No sábado à noite, eu fui para a cozinha e preparei tudo nas 2 máquinas. De instante em instante ía alguém na cozinha ver as massas crescendo.
Ajudei a preparar o jantar e logo depois fomos ao centro da cidade tomar um café na Café Gravatá. Pedi uma bebida de chocolate que estava deliciosa.
Demos uma voltinha e tiramos fotos. Voltamos para casa e liguei novamente as 2 máquinas, dessa vez para assar os pães. Lá pelas tantas da madrugada, o cheiro começou a subir - amo cheiro de pão assando! Taças de vinho em mãos, geléias e manteiga de prontidão, começou a comilança. Pense!! Uma delícia!
E hoje, domingo, acordamos tarde, comemos, organizamos a casa e pegamos a estrada de volta. E, claro, tinha que rolar a tradicional paradinha no Rei das Coxinhas. Comi minha coxinha de camarão, comprei cocadas recheadas, doce de leite, queijo manteiga e continuamos nossa viagem.
Mal cheguei, já preparei a máquina de pão novamente para comer meu pãozinho assado com geléia de frutas vermelhas e queijo manteiga no final da tarde. Ô, delícia!!
E amanhã o ano de começa de fato, e que seja um grande ano!
xêro pra vocês!



7 comentários:
Foi tudo maravilhoso. Mas só foi completo porq eu tenho vc comigo. e isso me basta.
Te amo, e um maravilhoso ano pra nós!
Teu Tatinho
amém Vi
que seja mesmo
Beijao
Cara que delícia VIvi! Não sei como vc não engorda! Só de pensar nestes pães já ganhei 1 KG!!!KKKKK
ô dureza vida de gorda de dieta!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Feliz 2011!!!! Bjo e fica com DEus!!!
Que bom q sua mae tá bem imagino o susto em... coisa boa sao os amigos né disso q sinto falta por demais aki em Cali... tao prendada essa moca paoooooo ???? que coisa diliciaaaaa kkkkk bjos e super 2011 !!!
Vivien
Levei um susto quando li o post e vc falava sobre sua mamys, corri nos posts anteriores pra saber o q houve mas graças a Deus nada grave e ela já está bem!
Q 2011 seja um novo ano de conquistas e realizações pra vc e sua família
bjs nossos
Que fotos lindas, que vontade de pão! rsrsrsrs E que bom que sua mami está melhor, beijos pra ela! Smack, Fer.
Atrasadinha...
Que vcs tenham um ano maravilhoso e abençoado!!!
Que delícia de passeio... qtos amigos... e os pães devem ficar bons mesmo...rs
Bjos
Postar um comentário