10.3.10 8:06 PM
Oi, gente!
Sumi! Cansada, ocupada com algumas coisitas etc etc etc.
Lá no trabalho tá tudo bem. A outra arquiteta já voltou ao trabalho e por enquanto eu ainda fico. Vamos ver se de vez, né? Se não, já deu para juntar uns trocados e obter uma boa experiência na área de arquitetura hospitalar. Uma ótima escola!
Estou também um pouco apreensiva com relação ao meu apto. Até agora o inquilino não deu nenhum sinal de que vai sair antes do vencimento do contrato (dezembro!) e isso me chateia. A convivência na casa de meus pais é tranquila, meu marido não se incomoda e ninguém invade nossas vidas, mas já estou começando a me estressar com tantas coisas pessoais dentro de caixas de mudança. Quero ouvir um determinado cd: tá numa caixa não sei onde... Quero vestir aquele blusão: tá numa caixa não sei onde... E tantas e tantas coisas que já precisei e desisti quando me lembrei que estava no meio da mudança. As caixas estão numeradas, mas estão empilhadas, a maior dificuldade para acessar a maioria delas. E não tem nada como nossa própria casa, né? Morei aqui por 28 anos mas não é mais a minha casa, isso é estranho ehehehhehe...
Na minha casinha eu não terei a mordomia que tenho aqui, comida na mesa, roupa lavada e passada. Lá eu tenho que cozinhar, lavar, passar, fazer faxina... Mas tem tantas outras coisas boas também... E eu queria planejar minha gravidez...
Essa semana minha grande chateação tem sido o fato de não ter encontrado umas apostilas específicas de concursos para a minha área. Gastei mais de R$ 100,00 e ainda não consegui encontrar em meio às caixas. O pior é ter que contar com a boa vontade de alguém que me ajude a erguer as caixas e retirá-las do local. E eu me irrito só de comentar isso... Sábado de manhã eu vou mexer em tudinho de novo, só de raiva! Se duvidar, ainda jogo um monte de coisa fora só para diminuir o volume. Isso já está me consumindo!
Desculpem o desabafo...
xêro.
Vivien.
__________________________________________________
28.2.10 10:26 PM
Today is the day
You have made
I will rejoice and be glad in it
Hoje é meu niver, 33 aninhos affffffff... Como o tempo passa...
A comemoração começou ontem. Fui ao salão fazer minhas mechas loiras e lindas e quando cheguei em casa ele havia preparado uma surpresa para mim. Me disse para abrir a sua porta do armário e afastar as camisas. Lá estava, pendurada num cabide, uma sacolinha da Jogê. Finalmente, depois de 5 anos e muitas "diretas", ele perdeu o medo, a vergonha ou sei lá o que e comprou uma lingerie para mim. E pense num bom gosto! Arrasou! Fui me arrumar, inaugurei meu presente lindo e fomos ao Armazém Guimarães, uma pizzaria famosa por aqui. A sobremesa: Brownie Bowl hummmmmm...
Hoje, o dia de meu niver de fato, comemoração com a família. Fomos almoçar no Spettus, uma churrascaria chiquérrima que tem aqui e cujo buffet de acompanhamentos é um arraso. Sobremesa: pettit gateau. Amo!
Lembro de uma amiga que toda vez que compra algo chique, diz: se fui pobre, nem me lembro ahauhauahuahaua...
À noite, meus sogros vieram jantar aqui. Ganhei uma sandália linda! E mammys me deu uma bolsa lindona! Teve lasanha e uma torta de doce de leite que estava uma desgraça! ai, ai, ai... Comi muito nesse finde...
E foi assim. Obrigada a todos que mandaram e-mails, torpedos, deixaram recados no orkut ou telefonaram. Vocês fazem a data ser ainda mais especial!
xêro!
Vivien.
__________________________________________________
18.2.10 9:32 PM
Feriado bommmmm...
Na sexta, pensamos em ir ao cinema, mas cheguei em casa com dor de cabeça, ficamos só num breve passeio e uma paradinha numa sorveteria muito legal.
No sábado, acordei às 5h com muita dor de cabeça... Não dormi mais, né? Tomei café e fui a primeirona na praia. Sentei sob o guarda-sol, tomei um belo de um raspa-raspa de morango e coco (sim, eu como toooodas aquelas porcarias que vendem na praia auahauhau...) e devorei o livro da minha amiga Fer. A dor de cabeça foi embora. Amiga, AMEI o livro! Uma delícia de ler! Já sou a primeira da fila no próximo, hein?. Descobri que o melhor dia para ir à praia no feriadão do Carnaval aqui é o sábado por causa do desfile do Galo da Madrugada. Meu bairro ficou numa paz maravilhosa!
A tarde foi em casa mesmo. À noite, fomos finalmente (depois de 2 tentativas) assistir Avatar. Fico pensando o que se passa na cabeça de uma pessoa que imagina tudo aquilo... Gostei muito do filme, apesar de ter achado super desconfortável aqueles óculos 3D, machucou um pouco meu nariz...
Domingo, dia internacional da preguiça (e da enxaqueca). Peeeeeense! Passei a tarde toda com uma bolsa de gelo na cabeça, uma coisa horrorosa. Fui até dormir mais cedo.
Segunda, fui trabalhar... É, ninguém merece... A cidade parada, tudo fechado, o povo descansando da farra do final de semana e eu no trabalho, sozinha... Afffff... Ainda bem que só precisava cumprir 6h. Fui direto pra casa de meus sogros, almoçar e curtir a sobrinha.
Terça, praia com maridinho, muitas porcarias deliciosas, tarde de preguiça e sorveteria de novo.
Quarta: trabalhar!! Affffffff... Mais um dia de 6h e logo estava em casa, quebrando a cabeça para inserir um novo sistema de comentários aqui no blog. Não consegui. Recebi ajuda do maridinho e também da Lu e da Jana (obrigada, meninas!) mas já estou quase decidida a me mudar de vez para o blogspot. Por enquanto, vou deixar vocês sem a opção de recadinhos, ok? É a vida, tenho coisas mais importantes para me estressar. Acho que sou organizada demais owwww...
Tenham um ótimo finde!
Xêro!
Vivien.
EDITADO: a Lu me deu uma ajudinha (obrigada, amiga!) e coloquei comments aqui, mas em breve estarei de mudança, ok?
__________________________________________________
11.2.10 9:02 PM
Carnaval...
...detesto, DE-TEEEEEES-TO essa época do ano!!
- a cidade fica suja e fedorenta;
- aumenta a violência e os assaltos;
- ruas são fechadas para que os foliões possam brincar livremente, causando o maior transtorno nas principais avenidas;
- se me arriscar saindo de meu bairro, além de tudo já citado acima, posso me deparar com um bêbado ao voltante;
- tenho que aguentar músicas irritantes e repetitivas, no mais alto volume;
- coreografias obscenas, músicas de duplo sentido... ODEIO!!
Sim, eu adoraria viajar, mas até para sair de um foco de folia intensa como Recife, pegar a estrada (ou o céu) é pedir para se estressar... Mas ainda assim, eu iria, se tivesse grana.
Nessa época, muita gente se acha no direito de ser e fazer o que quiser, como se no carnaval tudo estivesse liberado e fosse desculpa para todo e qualquer excesso.
Nossa, é tanta coisa que eu detesto junta que a saudade de Porto Alegre aumenta: lá eu só ouvia falar de carnaval pela tv. Desde 2006 eu não sabia mais o que era isso.
De bom? Só o feriado...
Para quem gosta dessa festa completamente vazia de objetivos úteis, por favor, tomem cuidado, ok? Planeje seus dias de brincadeira de forma saudável, sem riscos para sua vida e daqueles que te acompanham.
Vou aproveitar para descansar e namorar ehehehhe...
xêro!
Vivien.
__________________________________________________
8.2.10 8:11 PM
TORTA DE CEBOLA
Babaram com a foto? Pois é, eu que fiz!! ohohohohoh... Estou tão orgulhosa aauhauhauah...
Para quem não curte cebola, é só não colocar e terá uma torta de queijo deliciosa.
A receita? Segue abaixo:
Massa:
- 1 pote de margarina com sal (aquele de 250g) em temperatura ambiente
- trigo até dar o ponto de montar a massa na forma (entre 2 xícaras e meia a 3 xícaras)
Deixe descansar por no mínimo 15 min (é o tempo de preparar o recheio)
Recheio:
- 3 cebolas médias (ou a quantidade que você desejar) douradas na manteiga ou no azeite
- 1 copo de requeijão
- 300g de ricota (esse ingrediente não faz parte da receita original, foi invenção minha e deu super certo)
- 3 ovos inteiros batidos
- queijo ralado para polvilhar
Bate o requeijão, a ricota e os ovos no liquidificador.
Montagem:
Forre uma forma de 30cm (de fundo solto) com a massa e coloque o recheio como preferir (creme+cebola+creme, creme misturado com a cebola ou creme com a cebola por cima).
Polvilhe o queijo ralado e leve ao forno médio pré-aquecido por cerca de 10min, deixando assar até as bordas da massa e o recheio ficarem levemente dourados (como na foto). Espete com um palito e veja se ele sai limpo.
Aqui no meu forno levou uns 40min para chegar nesse ponto. Ah, é melhor deixar esfriar um pouquinho antes de tirar da forma.
Bom, espero que vocês gostem!
xêro!!
Vivien.
__________________________________________________
4.2.10 8:54 PM
ALEGRIAS, ALEGRIAS!
Cheguei em casa super cansada hoje, o dia não foi fácil. Eis que me deparo com algo inesperado: um pacote que chegou pelo correio. Quando vi de longe, eu já sabia o que era: o livro da Fer - Nove Minutos com Blanda.
Meu marido, muito do metido - e também um devorador de livros - já queria abrir meu pacote. O pacote era para mim, ora essa!! eheheheh...
Na frente do papel que embrulhava, um recadinho e muitos adesivos. Dentro do livro, uma dedicatória da minha amiga-blogueira-jornalista-chique. Sim, eu sou chique, benhê, sou amiga de escritora, tá? ehehehhehe...
Olha o luxo:
Meu marido - de novo, muito do metido - foi logo lendo as orelhas do livro e mandou o seguinte recado para a Fer: " Diga a ela que se eu já queria ler o livro, só pelo que foi escrito na orelha agora é que fiquei com vontade mesmo de ler!"
Minha querida Fer, como estou orgulhosa da sua conquista! Saiba que, no que depender de mim, você já é um sucesso!
Se alguém aí mora em Campinas ou Mogi Guaçu, dá uma passadinha lá no Loks Bar (Rua João Franco Alves, 101 - Mogi Guaçu), neste sábado (06/02), a partir das 19h, e prestigia o lançamento do livro dela.
E quem quiser comprar, é só entrar lá no blog dela e encomendar, ok? Garanto uma leitura deliciosa!
xêro pra vocês!!
Vivien.
__________________________________________________
2.2.10 9:12 PM
Oi, gente!
Sumi... Estava estudando, mil coisas para fazer, desanimada também com algumas coisas...
Bom, domingo fiz o concurso do Banco Central. E não foi ruim, foi péééééssimo, o pior concurso que já fiz em toda a minha vida!
80 questões, 4h para fazer tudo. Até aí, nenhuma novidade para mim que levo no máximo 3h para resolver cuidadosamente essa quantidade de questões. Mas bateu 11h e eu ainda tinha umas 30 para fazer (dentro dessas, um monte da área de contabilidade). Foi o suficiente para tremer nas bases pois isso nunca tinha acontecido comigo. Ninguém tinha saído da sala ainda (prova de que estava mesmo difícil). Saí resolvendo o que dava, outras eu chutei mesmo. Quando entrei no carro, desabei no choro. Meu marido (que também fez prova ruim) veio me consolando. Mas não tem jeito, você se sente mal por ver tanto esforço indo pelo ralo abaixo... Meu único consolo é saber que me dei mal justamente nos assuntos que não consegui estudar com afinco (contabilidade e materiais) e que fiz boa prova de português, direito e raciocínio lógico. Fomos almoçar, demos uma volta no xops e fomos para casa. Passamos o resto do dia de bobeira.
Bom, por enquanto é isso. Essa semana vou descansar um pouco e semana que vem retomo a rotina de estudos. Não, eu não desisto do meu sonho.
xêro pra vocês!
Vivien.
__________________________________________________
18.1.10 8:58 PM
ATENÇÃO BLOGUEIROS DO RIO!!!
É com muito orgulho que anuncio o lançamento da comédia romântica Nove Minutos com Blanda, da minha amiga-blogueira-jornalista-chique Fernanda França.
Leiam só um trecho: “Ótimo panorama. A minha mãe e a minha sogra planejavam o meu casamento, eu nem sequer sabia se o meu namorado queria se casar comigo e eu não parava de pensar em um cara cujo nome eu desconhecia. Naquele momento, pensei: “Sou a pior espécie de mulher que já existiu, mas não posso desistir de mim mesma, senão estou perdida”. Decidi dar uma chance para o que é real e tentar esquecer a história de cinema com o gerente de banco que era baterista. Até porque história de cinema é escrita para cinema e só acontece no cinema. Seria diferente comigo?”
Compareçam! Prestigiem! Garanto que não se arrependerão!
Sábado, dia 23 de janeiro.
A partir das 18h00.
No Espaço Multifoco.
Na Avenida Mem de Sá, 126 – Lapa, no Rio de Janeiro.
E quem for de São Paulo, fique atento que logo logo ela vai lançar por aí!
xêro!
Vivien.
__________________________________________________
17.1.10 11:32 AM
ERA VIRTUAL...
...MAS AGORA É REAL!
Nem sei dizer exatamente há quanto tempo a gente se conhece no mundo blogueiro, acho que algo em torno de 4 ou 5 anos... No meio do percurso de sua viagem de férias, ela encontrou um tempinho para dar uma paradinha em Recife e me conceder o privilégio de conhecê-la pessoalmente. E eu nem acredito que isso finalmente aconteceu...
Nosso encontro aconteceu ontem num restaurante numa BR, para que eles não perdessem tempo entrando em Recife, já que seguiriam mais 4h de viagem para outro lugar, no mesmo dia. Quem desceu primeiro do carro foi Bia, uma simpatia! Me cumprimentou e me deu um lindo presente. Logo em seguida veio Gerson, também muito simpático, nem parecia que nunca tinha nos visto eheheheh... Aí veio a fofa da Raquel, muito tímida (eu era assim também quando criança) mas um amorzinho de garota, muito carinhosa. E finalmente minha amiga desceu do carro. Foi um abraço forte, inesquecível, muito esperado e ali eu já senti que ela era tudo o que eu imaginava mesmo.
Beth é uma mulher forte, decidida, que corre atrás de seus objetivos e encara de frente as dificuldades do caminho. Construiu uma família onde você enxerga muito amor, carinho e respeito. Seu marido é muito simpático, divertido e muito carinhoso com a família. Suas filhotas são umas fofas, educadas e cheias de carinho com os pais. Me derreti com os "Tia, olha isso!", "Tia, olha aquilo!" ehehheheh... Meu marido adorou elas.
Almoçamos, papeamos bastante, rimos e tiramos muitas fotos. Logo eles estavam na estrada novamente para alegrar a vida das pessoas em outro lugar.
Amiga, obrigada por dispor desse tempinho conosco, foi precioso demais, viu? Que Deus os acompanhe por todo o percurso até vocês chegarem finalmente na casinha amada de vocês.
E mais uma amiga-blogueira sai das listinha dos "virtuais" aí do lado e é promovida para "reais". Adoro fazer isso!!!
Depois volto para fazer a propaganda de uma amiga-blogueira-escritora da qual sou super fã e que - muito chique ela - está lançando um livro.
xêro pra vocês!
Vivien.
__________________________________________________
14.1.10 7:52 PM
3 anos depois...
Finalmente matei minha vontade louca de comer jambo roxo, uma das frutas que mais amo! Só tem nessa época do ano, quando eu nunca estava por aqui.
É completamente diferente daquele jambo rosinha ou jambo branco. O roxo é bem maior e muuuuuuito suculento. Eu gosto de comer geladinho.
E vejam só que chato, no hospital onde trabalho tem um monte deles ehehehhehehehe...
Para quem perguntou, meu pai está bem melhor, já ensaiando colocar o pé no chão.
xêro pra vocês!
Vivien.
__________________________________________________
4.1.10 8:27 PM
Oi, gente!
Será que o blogger já voltou ao normal? Espero em breve voltar a postar normalmente...
Na noite do reveillon nós fomos à igreja para o culto de Ano Novo. Logo em seguida, jantarzinho na casa de meus pais com a presença dos meus sogros e um ilustre presente: nossa sobrinha. Uma linda surpresa que encontramos dormindo em nossa cama ehehehehhe...
Meus pais moram à beira mar, então teve toda aquela barulheira de queima de fogos, gente na praia pulando onda e comemorando. Não demorou muito e nossa pequenininha acordou para alegrar ainda mais a nossa noite.
Sexta-feira, dia internacional da preguiça... Passamos o dia em casa e à noite resolvemos ir ao cinema. Nem lembro a última vez que fomos, acho caro demais, prefiro assistir em casa e gastar com petiscos eheheheh... Mas queríamos ver o tal do Avatar 3D. Infelizmente, ingressos esgotados, os da sexta e os do sábado! affffffffff... Viagem perdida? Nãããão! Lá fomos nós para mais uma comédia romântica e valeu a pena: Encontro de Casais. Meu marido diz que eu não tenho senso de humor pois não dou risada assim tão fácil, mas nesse filme eu quase choro de tanto rir. Adorei e recomendo!!
Sábado, tentativa frustrada de acordar para ir à praia. Shopping à tarde para resolver coisas para meu pai (que já está andando de muletas) e um jantarzinho maravilhoso com meus sogros lá no Tepan: guaiamum e pirão de peixe hummmmmmmmmmm... Delícia!!
Domingo, mais preguiça e igreja à noite.
E vamu que vamu em mais 1 ano juntos, ok?
xêro!!
Vivien.
__________________________________________________
28.12.09 9:10 PM
E passou...
É, 2009 se foi e quem diria que um ano que começou cheio de surpresas maravilhosas e me fazendo enxergar a luz no fim do túnel, me reservava um turbilhão de emoções onde perdi tantas coisas preciosas, e me traria de volta pra casa, minha terra, minha família...
No Natal nós telefonamos para alguns amigos que moram em Porto Alegre e foi difícil conter as lágrimas, principalmente ao falar com a Eve e com o Leandro, cuja distância não consegue abalar em nada nossa amizade...
Nossa noite foi bem gostosa, ao lado dos meus pais e dos meus sogros. Meu pai já está usando a cadeira de rodas, ensaiando alguns passos com muletas e fazendo fisioterapia. É um guerreiro, viu?!
No sábado, passamos o dia em Porto de Galinhas, ao lado de amigos que vieram de Porto Alegre, a Mayana e o Thiago. Um dia maravilhoso com direito a churrasco, praia, caldinho e sorvete de serenata de amor (delícia!) da Garoto.
E está chegando...
O que será que Deus nos reserva em 2010? Meu desejo é saber receber cada dia que Ele me concede e ser alguém melhor... Ser feliz com tudo o que tenho, construir novas amizades e ter a certeza de que contribuo para um mundo melhor.
Minha mensagem para vocês vai nesse videozinho que tem a Disney como tema. Obrigada pela companhia em 2009 e nos vemos no ano que vem, hein?!
FELIZ 2010!!!!
xêro!!
Vivien.
__________________________________________________
23.12.09 9:28 PM
Oi, gente!
A cirurgia de meu pai foi um sucesso. Ele já está em casa e se recupera bem mas deve estar sendo bem difícil para ele ter de ficar de repouso pois ele é muito ativo.
Eu perdi 2 confraternizações do trabalho, uma festa de 15 anos de formatura da minha turma de escola e meu marido perdeu uma prova, mas meus pais são preciosos demais para mim, merecem todo meu amor, minha atenção e minha paciência.
O acidente nos ensinou como somos frágeis e não estamos preparados para enfrentar situações que exigem calma e paciência. Mas também mostrou o quanto ele é querido pois as visitas e telefonemas têm sido constantes.
Mas no domingo conseguimos um tempinho para irmos ao aeroporto buscar um casal de amigos de PoA que veio passar o Natal em Porto de Galinhas. Eu tive de conter as lágrimas ao abraçar minha amiga, foi um dia muito especial, uma tarde super gostosa na companhia deles. Fizemos um city tour por Recife, fomos comer tapioca no Alto da Sé em Olinda e terminamos com um chocolate quente maravilhoso na São Braz do aeroporto, onde eles aguardaram a chegada do restante de sua família e seguiram para a praia.
E amanhã, jantar de Natal aqui em casa com minha família e a família de meu maridinho.
Tenham todos uma noite de Natal maravilhosa ao lado de pessoas que realmente se importem com vocês. Que seja de fato especial e que o motivo dessa festa tão familiar que tanto nos encanta não seja esquecido.
xêro enorme para vocês!
Vivien.
__________________________________________________
16.12.09 10:39 PM
Oi, gente!
A confraternização do meu setor foi muito legal, pena que de vez em quando dou um azar danado com o que ganho no famigerado amigo-secreto affffffffff... ahauhauhauahua...
E ontem eu iria para a confraternização do setor do qual o meu setor faz parte. Estava tudo certo, conseguimos vários prêmios para sortear, iríamos à uma creperia. Aí minha mãe me liga pedindo para ir pra casa buscar meu pai que havia levado uma queda no trabalho e estava com muita dor no joelho.
Foi uma confusão só, um mega engarrafamento que me fez atrasar 2h e meu marido (que tinha prova na faculdade) resolveu levar logo. Eu fui encontrá-los no hospital. Chegando lá, o que parecia apenas um estiramento, na verdade, era uma fratura de fêmur. Acreditam? Ele foi imobilizado e transferido de ambulância para um hospital maior, onde está internado e aguarda a cirurgia. É mole?! Uma quedinha de joelhos e olha o estrago!
E os próximos dias aqui em casa serão em função disso. Mas graças a Deus que não foi nada grave, ele está bem, não está sentindo dores.
xêro pra vocês e bom finde!
Vivien.
__________________________________________________
10.12.09 8:17 PM
Oi, gente!
Bom, nossa comemoração foi no Famiglia Giuliano, um restaurante maravilhoso que funciona dentro de uma réplica de castelo. O buffet de frios é um arraso!
Mas, na segunda, uma notícia triste: a outra bebezinha da minha amiga faleceu... Ela poderia até voltar a trabalhar logo para ocupar a cabeça, mas ainda não decidiu o que quer fazer. Obrigada a todos pelas orações e que Deus conforte o coração da família.
Na terça, foi feriado aqui em Recife, fomos almoçar na casa de meus sogros. Meus cunhados estavam lá e minha sobrinha fofa para alegrar nosso dia. Rimos muito com ela. Claro que teve a sessão "pintar unha", né? "Tia Vi, pinta minha unha!" E aqui estou eu cheia de coraçõezinhos prateados nas unhas ehehehehhe...
Amanhã, dia de confraternização de Natal do meu setor, vamos a uma churrascaria oba!
xêro pra vocês e bom finde!
Vivien.
__________________________________________________
4.12.09 9:28 PM
5 ANOS DE CASAMENTO
Porque ele sabe me surpreender
Porque recebi um buquê lindo no trabalho e foi o maior sucesso
Porque ele arrasa na hora de escrever um cartão
Porque vamos sair para comemorar
Porque eu amo ele demais
Mô, te amo-te!! bjs bjs bjs!
Sua Vi.
__________________________________________________
3.12.09 9:09 PM
Oi, gente!
Esta semana recebemos uma notícia muito triste... Lembram da minha amiga arquiteta que estou substituindo lá no hospital e que foi para SP fazer um tratamento? Bom, a bolsa estourou esta semana e, com apenas 24 semanas, as filhinhas dela nasceram.
Ficamos aflitos pois sabíamos que uma das crianças estava se desenvolvendo mais que a outra e talvez a menorzinha não sobrevivesse a um parto prematuro. Ontem, infelizmente, a outra filhota - que estaria maiorzinha e melhor de saúde - faleceu... Ficamos chocados... E só de comentar isso aqui me dá um nó na garganta...
Imagine só, uma festa pela vinda de gêmeas, uma viagem inesperada para salvá-las, um parto prematuro e ter que se dividir entre a dor da perda e a luta pela sobrevivência. E dói também estarmos todos longe, sem poder visitar e levar nosso conforto.
Já sabem, né? Por favor, orem pela família e pela filhinha que luta para sobreviver.
xêro pra vocês.
Vivien.
__________________________________________________
22.11.09 5:28 PM
Oi, gente!
Essa foi minha primeira semana no novo trabalho e foi super cansativo. O hospital é bem grande e eu ando muito pra lá e pra cá, termino o dia com calos nos pés afffffff... Mas estou gostando bastante!
Na sexta, cheguei super cansada, dormi cedo. Sábado, almocinho delicioso no Tio Pepe, um restaurante regional que eu adooooro. A decoração do lugar é um atrativo à parte, entrem no site e vejam que charme!
À noite, saímos só eu e maridinho, fomos ao Boteco, um barzinho que tem aqui de frente para o mar. Comemos cebola recheada com charque e gratinada, caldinho de feijão, coxinha e bolinho de camarão. Tudo uma delícia!
Domingo, dia de almoço no xops. E daqui a pouquinho, vamos ver a Banda Sinfônica do Recife, lá na igreja.
Tenham todos uma ótima semana e obrigada pelas palavras de apoio, viu?
xêro!!
Vivien.
__________________________________________________
12.11.09 9:23 PM
Oi, gente!
Tenho novidades!!
Quando estava para voltar, um primo meu (também arquiteto e que trabalha num grande hospital aqui) me perguntou se eu estaria interessada em ocupar uma vaga temporária trabalhando com ele. Uma arquiteta desse hospital está grávida de gêmeos e precisaria de alguém para cobrir a licença-maternidade dela, pois o volume de trabalho por lá é grande (e intenso!).
Eu aceitei a proposta, afinal, sempre gostei de ambientes na área da saúde (é, eu gosto de hospitais ehehehh...) e até já tinha pensado em cursar enfermagem, mas nunca havia imaginado que conseguiria trabalhar como arquiteta dentro de um hospital. Bom, essa arquiteta, infelizmente, precisou sair de licença muito antes do previsto por causa de complicações em sua gravidez (ela foi fazer um tratamento bem específico em SP) e meu primo se viu doido com tanta coisa para resolver. Eu só entraria em janeiro. Ah, essa vaga pode deixar de ser temporária pois é muito provável que ela não volte mais. Mas se não for assim, será ótimo do mesmo jeito, só pela rica experiência.
Marcaram uma reunião e me chamaram ontem para conversar. O fato é que já comecei e nunca tive tantas reuniões num só dia ehehehehhe... Estou com dois calos nos pés de tanto que andei conhecendo todas as obras, fazendo mil anotações, recebendo fornecedores, um sufoco! Cheguei em casa com dor de cabeça, super cansada, mas feliz. Feliz pela oportunidade de uma nova experiência, pelo bom salário e benefícios (plano de saúde, incentivos, almoço gratuito), por voltar à minha área. Feliz por ver a mão de Deus sobre minha vida, fazendo tudo com tanto cuidado, no tempo certo para cada etapa.
Orem para que Ele me capacite, me ajude a encarar esse desafio, a me destacar em meu setor e fazer um belo trabalho, ok?
Estou felizzzzzzzzz!!
Xêro!
Vivien.
__________________________________________________
11.11.09 12:34 PM
Recomendo:

Meu cabelo está super macio e com um perfume maravilhoso! É a primeira vez que uso um produto para cabelos da Natura e dá certo. E a cada lavagem só melhora!
xêro!
Vivien.
__________________________________________________
7.11.09 6:31 PM
Moda Gestante
Adoreeeeeeeeeeeeei! São da cafepress.com, muito legal, né? Tem mais um monte de modelos na mesma seção. Fica aí a dica para presentear com muita criatividade uma gestante!
xêro!
Vivien.
__________________________________________________
5.11.09 9:16 PM
Oi, gente!
Sumi um pouquinho, né? Estava estudando e resolvendo outras coisas.
Feriadão passado foi de descanso, pizza com sogros e um bom churrasco com piscina (adooooro essa “dupla” ehehehehhe...)
Mammys fez uma pequena cirurgia esta semana, algo simples. No dia, trouxe uma rosa para ela. Estou de motorista, já levei para médico e amanhã vamos ao supermercado juntas.
E também amanhã, temos uma “comemoração de nascimento”. É, aqui em Recife os melhores hospitais possuem um salãozinho de recepção que pode ser reservado pelas mamães. Tudo funciona como num aniversário: tem bolo, docinhos, salgadinhos, bebidas e lembrancinhas. Todo mundo que vai visitar o bebê no hospital, vai ao quarto da mamãe cumprimentar a nova família e depois vai para a recepção para comemorar a chegada do bebê com familiares e amigos. É super legal! E eu estou ansiosa para conhecer a pequena Sofia!
Fora isso, estou indo bem nos estudos. Finalmente, parece que o Direito está conseguindo entrar na minha cabeça, e sabe que achei até interessante? Ehehehheh... Que venham os concursos!!
Xêro pra vocês e ótimo finde!
Vivien.
__________________________________________________
28.10.09 12:04 PM
O vizinho metido a esperto
É, minha gente, por mais que você seja educado, gentil, prestativo, gente fina mesmo, não adianta, um dia você também terá problemas com um vizinho. Vizinho de muro, vizinho de rua, vizinho de cima, vizinho de baixo... Ele faz parte da nossa vida em comunidade e quem quiser escapar que vá morar numa fazenda no meio do nada ehehheheh...
Meu inquilino, um belo dia, deparou-se com um “probleminha” no teto (leia-se forro de gesso) da cozinha. Uma tubulação que passa acima desse gesso estava vazando e deixando ele úmido (e fedorento). Detalhe: era a tubulação de ESGOTO do vizinho de cima. Esse gesso ficou frágil e quebrou. Começou o pinga-pinga “cheiroso” na cozinha. Ele falou com a síndica, ela viu o estrago e contactou o vizinho de cima. Ele foi lá, viu a desgraça e teve a cara de pau de dizer que não tinha nada a ver com aquilo. Vocês acreditam??
O meu inquilino, como vocês sabem, é estrangeiro e meu queridíssimo vizinho (já famoso no condomínio por ser pão duro) provavelmente se aproveitou disso e do fato dele ser apenas inquilino (e saber que a proprietária – eu – teria se mudado para beeeem longe) para fugir de sua responsabilidade. A síndica, gente finíssima, ficou com pena do casal de inquilinos e pagou o conserto com dinheiro do condomínio (e me disse que se não tivesse grana na conta do condomínio, teria pago de seu próprio bolso pois a situação era caótica). Pouco tempo depois, a empresa que administra o condomínio manda a conta do conserto para meu inquilino.
É, minha gente, uma bola de neve estava começando a se formar...
Ele avisou meu marido e eu fui procurar saber. E constava mesmo esse débito lá na administradora, em meu nome. O fato é que o condomínio poderia me acionar e eu ficar com meu nome sujo por causa de uma dívida que não era minha. Fiz uma carta relatando tudo e fui ao condomínio falar com a síndica. Ela sabe que a culpa não é minha, mas disse que o vizinho não assume e se propôs a marcar um encontro: eu, ela e o “espertinho”. Vocês acham mesmo que quero marcar encontrinho?? Acham que ele vai mudar de idéia? Coloquei a carta na caixa de correio dele, disse que ele seria cobrado e, se não assumisse, eu iria processá-lo. Isso foi semana passada. Ele não me procurou, fingiu-se de morto. Ok! A briga tá comprada!
Ontem fui à administradora e falei diretamente com o dono. Expliquei a situação, deixei bem claro que sou arquiteta e acompanhei as obras do edifício, sei muito bem por onde passam todos os canos e rede elétrica de meu apto e que não iria pagar uma conta que não era minha. Não importa se são 10 reais ou 1.000 reais, só pelo desaforo do cara (que nem me procurou, não inventou nenhuma desculpa para não pagar, não se desculpou com ninguém), não pago e pronto! Sabe o que dá vontade de fazer? Se ele não tem nada a ver, então posso dizer que a tubulação é minha, mando abrir e meto cimento dentro. Quando o esgoto retornar para a casa dele e fizer um estrago, quero ver quem é que não tem nada a ver... O dono disse que iria entrar em contato com o vizinho e tentar resolver essa confusão.
Esse vizinho, vendedor de Herbalife, mora com a esposa, 3 filhos adolescentes (idades entre 14 e 18 anos), um poodle (que não é toy!) e uma empregada que passa o dia lá, num apto muuuuuuito pequeno para esse povo todo. É tanta gente que só nos 2 anos que morei lá, o tampo da mesa de jantar deles já quebrou 2 vezes. Vive apertado, pão duro até dizer basta. Poderia ter me procurado, pedido desculpas, explicar sua situação, pedir para parcelar a dívida. Poxa, quantas coisas a gente não resolve com uma boa conversa, né? Acho que ele pensa que sou novinha e bobinha, que vou terminar pagando. Ele vai ver com quem está falando, vou para as Pequenas Causas, isso sim!!
E por falar em problemas, e a greve da Caixa Econômica, hein? Esse mês não consegui retirar meu seguro desemprego. Fui ontem numa agência aqui no shopping, entrei na hora que abriu, saí que nem louca correndo até o banco, mas minha senha era 68... Lenda, né? Deu meio dia e ainda estava na 40... Sem falar na quantidade de idosos, né? Olha, gente, eu nunca trabalhei na Caixa, não sei os problemas que existem lá dentro, mas poxa, tanta gente desempregada e esse povo, que tem emprego estável, fica fazendo greve e atrapalhando a vida dos outros. Eu posso esperar até o mês que vem para tentar sacar, mas e aquelas pessoas que dependem dessa grana para sobreviver??? Sem falar naqueles funcionários que passaram em concurso para trabalhar lá e não têm a menor vocação para lidar com o público, ficam zombando de todo mundo pelas costas ou mesmo tratam mal. Tá achando ruim, pede para sair que tem um monte de gente querendo entrar! Dá raiva, viu?
Chega logo final de semana!
Xêro pra vocês.
Vivien.
__________________________________________________
21.10.09 10:33 PM
Oie!
Semana passada a pobre e ignorante fã aqui da série Deixados Para Trás ficou sabendo que ainda não tinha todos os volumes existentes no mercado. Eu pensava que a série tinha terminado no volume 12, puro engano... Meu marido viu uma promoção no Submarino e comprou para mim. Nem perguntou, já sabia a resposta. É claro que estou lendo vorazmente ehehhehehe...
Hoje fui resolver algo importante, vamos ver o que Deus tem para mim.
E a novidade da semana é que o Matheus nasce nessa sexta-feira, às 14h. Quem for de orar, ore; quem for de rezar, reze; e quem não for de nada disso, apenas pense nele e na Eve, desejando tudo de bom para esse momento tão especial, ok? Ai, como eu queria estar lá :(((
xêro pra vocês!
Vivien.
EDITADO: Matheus, apressadinho, nasceu hoje, vocês acreditam? ehehehehheh... Gente, ele é linnnnnnndo, muito fofo! Ele e a mamãe Eve estão bem. Obrigada a todos pelas orações, viu?
__________________________________________________
18.10.09 5:32 PM
Oi, gente!
Como foram de finde? Por aqui foi tudo bem!
Ontem nós fomos novamente à Gravatá, casa de minha prima. Desta vez, não só para visitar Onni mas também para a comemoração do niver de meu tio, pai de minha prima.
Foi muito legal, pude rever todos os meus primos por parte de pai e também os filhos deles. Meu marido se dá super bem com eles. Tanto que mal chegou e já colocaram ele para tocar eheheheh... Estavam todos na área do pergolado, todo o som montado, muito barulho. Meu marido foi direto do ensaio na igreja para lá, então guitarra e demais apetrechos já estavam no carro. Não teve jeito, teve que ir buscar, montou e arrasou. Meus primos já sabiam que ele tocava mas nunca tinham visto (e nem tocado junto com ele).
Enquanto o som abalava a chácara, as crianças brincavam na piscina e a mulherada comia churrasco. E foi difícil arrancá-lo de lá para pegarmos a estrada de volta pra casa, viu? Agora meus primos estão tentando me convencer que meu marido tem que tocar na banda deles, eu posso?
Uma fotinha da área da bagunça para vocês verem:
Notícias da Eve: ela terá que fazer uma cesárea mas está tudo bem, ela melhorou e agora é só a ansiedade para pegar o Matheus no colo. A partir desta semana, a qualquer momento essa cesárea pode ser feita. Orem por ela, ok?
Agora vou me arrumar para o primeiro culto que meu marido toca aqui. As coisas continuam se ajustando, graças a Deus!
xêro e boa semana!
Vivien.
__________________________________________________
12.10.09 8:29 PM
Oi, tchurma!
Antes de falar do meu feriadão, vou contar logo a maravilhosa notícia: Lucas está em casa!!!! Sim, passou seu primeiro dia das crianças em casa, que delícia! Obrigada a todos pelas orações, viu?!
Bom, no sábado pela manhã eu fui caminhar na praia, tava um dia lindo demais por aqui. Tarde no xops, com direito a livros na Saraiva, canetinhas coloridas (sim, eu gosto de frescurinhas) na Escrita Fina e lanchinho na Gelateria Parmalat (adorooooo!).
À noite, pizzaria com meus sogros e minha sobrinha fofa. Ela tem 2 aninhos, adooooora passar batom, pintar as unhas de "memeio" e se olhar no espelho. Levei um batom só para ela. Pense numa bagunça! Pintava a boca e ficava fazendo bico para o espelhinho ehehehehe... "De quem é o batom?", "É de Palloma...", "E quem deu o batom a Palloma?", "Foi Tia Vi!" Fofa!!!!
Ontem, acordamos tarde e ficamos em casa mesmo... Uma preguiiiiiça... Estudei um pouco à tarde.
E hoje, eu ía à praia de novo mas faltou coragem. Ficamos em casa estudando e fomos caminhar no calçadão no final da tarde. Paramos no Sucão e eu tomei um suco delicioso de melancia. Eu não gostava mas trouxe essa mania de Porto Alegre eheheheheh... Encontramos alguns amigos, foi bem gostoso.
E amanhã, mais uma semana...
xêro pra vocês!
Vivien.
__________________________________________________
9.10.09 11:37 AM
E o finde já está começando com mais bênçãos: Lucas saiu da UTI!!!! Ai, chega me dá um nó na garganta só de contar isso a vocês, estou muito feliz!
Finalmente pude vê-lo e ele é muuuuuuito fofo, com a maior carinha de saudável, nem parece que já enfrentou tanta coisa.
E o quartinho dele já está lindo, só esperando ele chegar em casa.
Obrigada a todos vocês pelas orações e vamos continuar orando para que ele saia do hospital e vá para casa, ok?
E não esqueçam da Eve e do seu bebê Matheus, eles ainda estão sob medicação e aguardando o dia do nascimento.
xêro pra vocês e ótimo finde!
Vivien.
__________________________________________________
6.10.09 11:17 AM
Oi, gente!
Finde passado fomos até Gravatá, uma cidade muito gostosa que fica aqui na Serra pernambucana. Sim, nós temos serra!! Sim, lá faz frio e dependendo da cidade pode chegar a 1°!
Fomos visitar aquele meu priminho que nasceu, lembram? O nome dele é Onni, em hebraico significa "Deus me ouviu". Tão fofinho que dá vontade de apertar! Antes demos uma passadinha na Charque da Dona Neuza. Que comida maravilhosa!
Bom, minha prima mora numa casa deliciosa, todos os ambientes são bem grandes e ainda tem uma piscina. Tudo perfeitamente decorado por ela e pelo marido, que pinta belos quadros e também é escultor. Para minha surpresa, eles criam uma rotweiler e uma boxer, tão mansinhos que brincavam com a gente que nem poodles ehehehehehe... Ainda este mês retornaremos por lá para o niver de meu tio onde encontraremos a família toda.
A minha amiga Eve está indo bem. Teve contrações no final de semana mas nada de dilatação. Está de repouso.
O Lucas ainda está se recuperando mas melhora a cada dia.
E a grande novidade da semana: MARIDO EMPREGADO!!
O melhor detalhe dessa novidade é o fato de nosso inquilino tê-lo indicado para essa vaga. Ah, as surpresas de Deus...
Tenham uma ótima semana!
xêro!
Vivien.
__________________________________________________
1.10.09 11:07 AM
Oi, gente!
Foto linda, né? Ela faz parte do book de grávidos de um casal de amigos nossos que moram lá em Porto Alegre. Nós somos como irmãos de sangue mesmo, nos amamos demais demais demais!
Mas minha irmãzinha gravidinha não está bem... A Eve teve uma peneumonia durante a gravidez e seus pulmões não estão nada bem. Ela tem sentido contrações e está tomando medicamentos para segurar seu bebê pois se ele nascer agora pode ser contaminado também e não resistir (não quero nem pensar nisso!).
Fora isso, eles não têm família por lá e o marido dela trabalha a 2h de casa. Já viram a aflição desse papai, né?
Então, meus queridos leitores, estou convocando a todos a colocarem a Eve, o Leandro e o Matheusinho nas orações de vocês. Avisem em seus grupos de oração, avisem na igreja, avisem a quem puderem, ok?
Ela lê meu blog, podem deixar recados aqui.
xêro!
Vivien.
__________________________________________________
25.9.09 7:16 PM
Oi, gente!
Vamos às novidades! Primeiro, sobre o Lucas, o bebê pelo qual pedi oração. Hoje completa uma semana que ele tirou o dreno do pulmão e começou a melhorar de fato. Vamos continuar a orar pois eu só fico tranqüila quando ele estiver em casa, curado!
Maridinho tem feito entrevistas e está animado, orem por isso também, ok? Eu me matriculei num cursinho preparatório para concursos, estou bem animada em voltar a estudar, adoro! Estou no aguardo de ser chamada para um trabalho temporário e aproveitando para estudar. Não gosto de perder tempo, ficar em casa de papo para o ar é algo bem difícil para mim... Quando você quer trabalhar fora de casa mas está desempregada, ficar sem fazer nada não soa como férias, entendem? Pelo menos é assim que me sinto, não consigo relaxar...
Bom, como vocês já sabem, eu aproveitei esses dias para fazer uma bateria de exames. Porto Alegre me rendeu alguns probleminhas – fruto de estresses – e como ficamos sem plano de saúde por lá, eu não sabia como estava a minha saúde. Quando cheguei aqui, onde temos plano de saúde, minhas consultas já estavam todas marcadas. Foi uma verdadeira maratona, eu diria mesmo um saco! Deteeeeeesto ir a médico, detesto fazer exames, odeio ficar em jejum para tirar sangue (quer me ver de mau humor? Me faça passar fome) e odeio mais ainda esperar. Ficar numa sala de espera de uma clínica uma tarde inteirinha me dá a sensação de inutilidade total affffffffffff... Mas era preciso e o que me faz suportar tudo isso é porque tenho um objetivo: ser mãe. Ainda não paramos a pílula – e ainda não temos uma data certa para isso – mas era importante saber como está a minha saúde pois se eu precisasse fazer algum tratamento, não perderia tanto tempo.
Nossa maior ansiedade era com um exame específico. Meu marido é doador de sangue e foi fazer a sua doação na Santa Casa, quando ainda estávamos lá em Porto Alegre. Agora, quando alguém doa sangue, se tiver alguma alteração eles chamam a pessoa para conversar. E foi isso que aconteceu com meu marido. Antes isso não era feito e ele, doador há tantos anos, nunca soube que tinha um “probleminha”. Ele foi informado que era “portador da Hemoglobina S”. Vocês já ouviram falar disso? Nem eu... Essa hemoglobina, tida como “anormal”, é herança dos africanos (pelo menos foi isso que li nas pesquisas que fiz sobre o assunto) e como no Brasil existe uma mistura muito grande de raças, essa alteração se espalhou pela população. Meu marido não é negro – branco que nem papel – mas herdou isso de algum antepassado. Bom, para resumir, se eu também fosse portadora dessa hemoglobina S, nós teríamos 25% de chance de gerar um filho com “anemia falciforme” e isso nos levaria a repensar uma gravidez... Para quem quiser saber mais detalhes, basta pesquisar o assunto no Google (Hemoglobina S ou Anemia Falciforme) ou leia este guia da ANVISA. Recomendo que vocês, antes de engravidar, façam o exame específico para isso: Eletroforese de Hemoglobina S. É barato e o resultado sai em 4 dias.
Aguardamos ansiosamente esse resultado e ontem tivemos a resposta: negativo! Ufa! Respiramos aliviados... E há alguns anos eu fiz uma ultra onde me foi informado que eu teria o útero inclinado. Fiz um exame esta semana e fiquei sabendo que meu útero está perfeitamente centralizado. Todos os outros exames que fiz foram ótimos, graças a Deus! Agora é aguardar só mais um pouquinho para largar a pílula, se Deus quiser!
Xêro pra vocês e ótimo finde!
Vivien.
__________________________________________________
23.9.09 6:53 PM
Oi, gente!
Gosta de inventar moda? Gosta de customizar roupas? Então entre nesse blog e divirta-se! O vídeo que mais gostei foi o da gravata (How to tie a tie).
xêro!
Vivien.
__________________________________________________
18.9.09 7:15 PM
Oi, gente!
Hoje a Beth veio me avisar que tinha receita minha lá no Rainhas do Lar. Nossa, eu achava que demoraria um pouquinho para aparecer mas as meninas são rápidas ehehehehe... Procurem lá: Pavê de Farinha Láctea. Receita de mammys, adoooooooooro!
Essa semana nasceu o filho de uma prima minha. Fui lá visitar, ele é uma delícia, muito bonzinho e fofo!
O Lucas continua na UTI, um pouquinho melhor, mas as orações continuam. Quando fui visitar meu priminho recém-nascido, encontrei os pais de Lucas e pude abraçá-los. Carinha de exaustos, mas confiantes, graças a Deus!
xêro pra vocês e bom finde!
Vivien.
__________________________________________________
14.9.09 5:20 PM
Oi, gente!
Obrigada a todos pelos recados, como é bom pode voltar a escrever, eu adoro! Vamos então às últimas notícias.
Aqui em Recife nós temos apto próprio, mas está alugado e o contrato só termina em dezembro de 2010. Por enquanto, estamos hospedados na casa de meus pais. Nossos móveis e muitas caixas estão em um dos quartos de hóspedes e os eletrodomésticos na área de serviço. Uma bagunça, mas vamos nos virando assim mesmo.
Legalmente, não temos como tirar o inquilino de nosso apto, restou-nos então procurá-lo para conversar e explicar nossa situação. Marcamos uma visita e começamos a orar. Amigos e família estavam fazendo o mesmo e sábado passado fomos lá conversar com o casal. Gente, nosso apto está super bem cuidado, uma decoração tão lindinha que chega apertou meu coração ter de pedir de volta, pois eu sei o que é morar de aluguel, ficar o tempo todo com medo que o proprietário peça o apto ou simplesmente venda.
O casal é bem jovem, ele é estrangeiro, formam um par muito bonito. Gostam de esportes e praia, e o apto está decorado dessa forma. Chegamos bem nervosos e apreensivos, mas eles foram muito simpáticos, nos ouviram com atenção e nos compreenderam. Combinamos que teriam até dezembro para sair e eu abriria mão da pintura do apto. A gente se prontificou a ajudá-los na procura por outro apto (já estamos fazendo isso e enviando opções por e-mail) e também autorizamos que dessem nosso telefone para caso precisassem de referências. A conversa foi tão boa, eles foram tão educados e atenciosos que até o currículo de meu marido ele pediu. Enviou para algumas empresas e 2 contatos já foram feitos. Acreditam??
Ainda não estou trabalhando. Já me comuniquei com meu ex-chefe daqui e ele quer que eu volte a trabalhar na empresa dele. Está se organizando, providenciando um cantinho para mim, mas sei que mais uma vez tenho de esperar o tempo de Deus. Ele vai costurar tudo da forma mais perfeita, vocês vão ver! Enquanto isso, estou colocando meus exames anuais em dia e já mandei fazer novos óculos de grau pra mim.
Maridinho, mesmo 1 mês depois de ter começado as aulas na faculdade dele aqui, conseguiu se matricular e ano que vem se forma, se Deus quiser! E já está com outra graduação engatilhada!
Fora a saudade dos amigos de Porto Alegre, tenho sentido muuuuuita falta da minha igreja de lá... Tenho assistido o culto do domingo à noite pela net, dá vontade de chorar. A nova série de mensagens chama-se “Um Mês para Viver”, baseada no livro de mesmo nome. O que você faria se descobrisse que tem apenas 30 dias de vida? Já se falou sobre tirar os sonhos da geladeira, sobre perdão, sobre humildade... Tudo, como sempre, com muita criatividade. Eita saudade!!
E para finalizar meu post, gostaria de pedir que vocês colocassem em suas orações o bebê de um casal amigo nosso daqui. A gravidez estava super tranqüila, nenhum problema detectado e ao completar 7 meses, a bolsa estourou do nada e o bebê nasceu prematuro. Está bem ruinzinho no hospital, um dia melhora, no outro piora, entuba, desentuba, pulmão fraquinho... É o primeiro filhinho deles, um casal muito jovem que está sofrendo por não saber quando poderão curtir o filhote em casa. Orem por ele, o nome é Lucas.
Xêro!
Vivien.
__________________________________________________
13.9.09 2:52 PM
VOLTEI, MEU RECIFE!!
Começa aqui mais um blog de minha vida...
No primeiro, relatei os preparativos de nosso casamento, o grande dia e as descobertas de uma vida de recém-casados.
No segundo, nossa mudança para Porto Alegre e as aventuras no Sul do Brasil, uma fase maravilhosa de nossas vidas.
E agora, de volta a Recife, um novo cantinho onde meus leitores poderão acompanhar nossas aventuras e muitas novidades. Nada mais apropriado para o nome do blog do que um título inspirado na música que sempre cantamos quando o avião sobrevoa nossa cidade: “Voltei Recife”, de Luiz Bandeira e interpretada num belo frevo por Alceu Valença.
As cores, sempre em tons de rosa, e o template (doa a quem doer) sempre a mesma base porque eu gosto dele assim: exclusivamente meu.
Seja bem-vindo, tenha uma boa leitura e não esqueça de deixar o seu recado!
Xêro!
Vivien.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)




Nenhum comentário:
Postar um comentário