domingo, 9 de outubro de 2011

Adaptação

Essa é a palavra que resume meu último mês. Eu pensei que seria um longo processo, muito mal estar e visitas ao hospital, várias restrições, noites e noites mal dormidas... Mas graças ao meu bom Deus, o apoio da família, dos amigos e dos colegas de trabalho, eu estou plenamente adaptada ao tratamento. Claro, precisei descobrir o que eu não poderia ingerir (não por proibição médica mas por não me fazer bem mesmo), o horário ideal para os remédios, a melhor alimentação, travesseiro especial etc.

Meu problema de saúde me trouxe restrições, é verdade, mas trouxe também um novo olhar sobre o "cuidar de mim". Agora eu sou uma pessoa que toma um café da manhã decente todos os dias, que ingere mais frutas e alimentos saudáveis, quase não toma mais refrigerantes, não estraga a pele no sol, cuida mais do cabelo e da pele (já que não tenho muito como evitar o inchaço do corpo com os remédios) etc.

O resultado de encarar essa fase sem me deprimir e fazendo tudo direitinho como os médicos mandam? As manchas já foram praticamente todas embora e hoje, após alguns pouquíssimos meses usando apenas saias longas e calças, vou sair de vestidinho nesse calorzão que está fazendo por aqui. Deus é bom!!

E após a hematologista e o imunologista, a próxima etapa é a consulta com um nefrologista para ver se está mesmo tudo bem com meus rins, órgãos geralmente atacados por essa doença.

Obrigada a todos pelo apoio, mensagens e e-mails carinhosos. Agora é continuar nessa caminhada até receber minha tão sonhada alta.

xêro!!

8 comentários:

Luluzinha disse...

Oi Vivi! Deus é maravilhoso mesmo!
Como diz aquela passagem da Bíblia que é o meu lema: " Todos os males concorrem para o bem daqueles que amam a Deus." E Deus Vai te conceder todos os desejos do seu coração! Um ótimo fim de domingo e uma semana abençoada!
BJos, Priscila.

Lili disse...

Que bom que vc tá melhorando... que Deus continue te amparando.
Bjos

sissi disse...

eu acompanho seu blog e pouco comento, mas hoje fiquei muito feliz em saber que com a graça de Deus voce já está bem! sabe as vezes o nosso organismo nos força a ter um tempo de cuidar dele pois passamos os dias cheios de compromissos e descuidamos até na alimentação um abraço Sissi

Blog do Matheus disse...

Oi Vivien
eu estava ansiosa por notícias suas. Fico feliz que vc esteja bem melhor e continuo em orações para que esteja cada dia mais fortalecida.
como eu sempre digo: família e amigos, além de Deus e nosso Mestre Jesus, são nosso sustento neste mundo de expiações.

Telma disse...

Oi Vivien, glória à Deus que estas a melhor e estás até a cuidar melhor de ti, é bom ler sobre isso. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

Lelê disse...

Amiga que bom que tudo esta bem! Louvo a Deus por tua recuperação!! Mil beijos e obrigada por, mesmo com tudo que esta te acontecendo, tu ter me enviado o email sobre os hoteis. Tu és uma grande amiga!! Beijos Ale.

Mike disse...

Oi Vi tava ansiosa também por noticias suas, + nosso Deus é fiel né ?!! que bom que tá td se encaminhado e já já vc tá de alta pode apostar... continuemos em oracao... bjos

Fernanda França disse...

To com saudade, Sil! :o) volta!